quarta-feira, 24 de junho de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Mc 12, 35-37
O Evangelho de hoje nos traz uma frase que deveria ser o principal ponto para reflexão do dia e até da nossa vida, “uma grande multidão o escutava com prazer”, meu irmão e minha irmã, quantas vezes ficamos inquietos quando estamos ouvindo uma pregação, basta que esta passe de 5 minutos, esta inquietação acontece porque não paramos para escutar a voz de Deus naquele nos vem anunciar Jesus Cristo, o verbo encarnado o filho de Deus, do pouco interesse vem a fadiga, o cansaço, o descaso com o pregador e a falta de Fé.
O amor e a misericórdia de Deus que todos esperamos se não chega quando pedimos, passamos a reclamar e muitas vezes, mudamos de religião e saímos dizendo lá encontrei Jesus, é preciso lembrar que Jesus está sempre ao nosso lado a fala conosco, nós é que não o escutamos, devemos conhecer o nosso único Senhor e Salvador, Jesus Cristo, buscar intimidade com Ele e sentir prazer em escutar sua palavra, e fazer desta palavra um modelo de vida e seremos felizes em busca da santidade.  Bom dia! 

Reflexões Cristãs

Reflexão - Mc 10, 46-52
Existem muitas pessoas que passam por sérias dificuldades e sofrimentos, que resultam em exclusão social. O Evangelho de hoje nos mostra uma realidade muito triste: a maioria das pessoas que são excluídas da sociedade também são excluídas da Igreja e do próprio relacionamento com Deus. Vemos que os seguidores de Jesus, que deveriam contribuir com ele para que houvesse a inclusão de todos no Reino são os primeiros que excluem o cego Bartimeu, pois querem que ele se cale. O Evangelho de hoje exige de todos nós um sério exame de consciência sobre os nossos valores e sobre a forma como nós vemos a religião e o seguimento de Jesus para que, em nome dele, não excluamos ninguém. O Mestre chama, conduzamos até ele.(Reflexão da CNBB) Uma grande lição.