terça-feira, 28 de abril de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Jo 10, 11-18
Nos textos Evangélicos de ontem (3º domingo) e o de hoje Segunda Feira, mostram a preocupação de Deus com seu povo, e alerta para nossas limitações, desde quando falou através dos profetas Jeremias, Ezequiel e Isaias, comparando-nos com ovelhas é para que acordemos para nossas fragilidades, e quando diz Eu sou o bom Pastor é para que entendamos e reconheçamos o seu amor a sua preocupação com cada um, sabemos que a ovelha é um animal míope sua visão tem um alcance máximo de 20 metros, o que é compensado pela audição, por isso a ovelha conhece a voz do seu pastor e confia nele.
Nós também precisamos aguçar nossa audição para ouvir a voz do nosso pastor (Deus em Jesus Cristo), o pastor de ovelhas assume uma grande responsabilidade com seu rebanho, ele faz curativos nas suas feridas, ele carrega no ombro a que estar doente, ele também tranca no redil o rebanho e vai procurar uma que tenha se perdido, e também chega a castigar se houver uma ovelha rebelde no rebanho e depois cuida dela para neste tempo de cura ela se transforme e confie nele.
O Senhor Deus nos dar o livre arbítrio e mesmo entristecido, deixa você escolher seu caminho mesmo quando a escolha é errada, porém quando você volta Ele estar te esperando e te acolhe com muito amor, com o amor do bom pastor, peçamos a Deus para nos fortalecer e nos dá a audição necessária para a escuta da palavra e nos transforme na ovelha que conhece a voz do seu pastor e o segue. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.      

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Jo 6, 1-15
“Onde vamos comprar pão para que eles possam comer”, observem a preocupação de Jesus com  o povo, a preocupação do Pastor com suas ovelhas,  vejam também  a loucura das pessoas  deixando tudo para traz  e indo ao encontro com Jesus, meu irmão e minha irmã,  sabemos que muitos daqueles um dia gritou,  crucifica-o, porem será que nós também , com nossas omissões de ações e palavras  muitas vezes não temos esta mesma atitude?.
Devemos procurar ser cristãos e sentir que o encontro com o Cristo Vivo pode transformar nossa vida, e esse encontro começa com a Eucaristia, esta que discretamente começava ser anunciada neste sinal da multiplicação dos pães, e hoje se materializando pela transubstanciação no corpo de Cristo, está a nossa espera na Celebração da Santa Missa.
Somos todos sedentos e carentes da Palavra de Deus, precisamos também ser servidores e assumir a responsabilidade que nos foi passada através do Batismo, ser missionários, e em nome de Jesus, ir ao encontro do outro que precisa de pão e de amor, anunciar pelo testemunho e pela palavra, que o reino de Deus está próximo.
Bom dia!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Jo 21, 1-14
Muitas vezes desejamos que a vida fosse mais tranquila sem muitas dificuldades, esses momentos de fraqueza eu acredito que atingem a humanidade em todos os seguimentos da sociedade desde o religioso consagrado ao cristão que voluntariamente assume um trabalho de pastoral e aqueles que vivem uma vida sem muitos compromissos com Deus e com o próximo, esse pensamento de deixar tudo e recomeçar como era antes, vem quando somos acometidos do stress causado pelas dificuldades que encontramos pelo caminho.
O caminhar é preciso, precisamos despertar nossa motivação e buscar forças em Deus e a oração é o caminho, o conhecimento do amor de Deus da sua misericórdia revelada em Jesus Cristo, é o caminho para esse despertar, os discípulos estavam desiludidos e resolveram voltar a pescar peixes, porem essa missão não os pertencia mais, Jesus já havia determinado a nova atividade para cada um, ser pescadores de almas (homens), a ação meramente humana não deu resultado, Jesus aparece e mostra que é preciso acreditar e ser obediente, o encontro com Jesus produz uma mudança na pessoa que acredita e se deixa mudar, pois nada vem a revelia Deus não impõe, a cada um que procurava Jesus, Ele perguntava, o que queres que Eu faça.
Meu Irmão e minha Irmã, quando esse desânimo chegar até nós, procuremos por Jesus abramos o nosso coração e deixemos que Ele ocupe seu lugar em nossa vida e tudo será reconduzido pelo caminho certo.

Bom dia.    

Reflaxões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 24, 13-35
Algumas pessoas dizem que o Evangelista Lucas, é um folclorista, outros que é poeta e outros ainda que é fantasioso, Eu dentro das minhas limitações, diria que o Evangelista Lucas, é além de médico e pintor atividades que leva a uma condição de detalhista e cuidadoso, ele era preocupado com o que escrevia, pois sabia que suas escritas iriam permanecer para sempre e influenciar na vida de milhões de pessoas.
Este texto do Evangelho de hoje nos dá uma ampla visão do que ser, missionário, catequista e evangelizador, nele Jesus nos ensina que é preciso escutar o outro, sentir o seu problema, fazer parte da sua vida para que ele confie em nós, a partir de então podemos fazer a catequese necessária.
Jesus podia ter se apresentado e acabar logo com o sofrimento dos dois, porém antes era preciso fazer parte de suas vidas, catequisar para se fazer conhecer, meu Irmão e minha Irmã, se nós ficarmos pensando que por está na Igreja seremos melhores que os outros, não iremos a lugar algum, não seremos bons missionários  e menos ainda catequistas, por que estamos precisando de catequese, para entender que todos somos iguais, somos filhos e filhas de Deus.

Bom dia a todos.