segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Jo 21, 1-14
Muitas vezes desejamos que a vida fosse mais tranquila sem muitas dificuldades, esses momentos de fraqueza eu acredito que atingem a humanidade em todos os seguimentos da sociedade desde o religioso consagrado ao cristão que voluntariamente assume um trabalho de pastoral e aqueles que vivem uma vida sem muitos compromissos com Deus e com o próximo, esse pensamento de deixar tudo e recomeçar como era antes, vem quando somos acometidos do stress causado pelas dificuldades que encontramos pelo caminho.
O caminhar é preciso, precisamos despertar nossa motivação e buscar forças em Deus e a oração é o caminho, o conhecimento do amor de Deus da sua misericórdia revelada em Jesus Cristo, é o caminho para esse despertar, os discípulos estavam desiludidos e resolveram voltar a pescar peixes, porem essa missão não os pertencia mais, Jesus já havia determinado a nova atividade para cada um, ser pescadores de almas (homens), a ação meramente humana não deu resultado, Jesus aparece e mostra que é preciso acreditar e ser obediente, o encontro com Jesus produz uma mudança na pessoa que acredita e se deixa mudar, pois nada vem a revelia Deus não impõe, a cada um que procurava Jesus, Ele perguntava, o que queres que Eu faça.
Meu Irmão e minha Irmã, quando esse desânimo chegar até nós, procuremos por Jesus abramos o nosso coração e deixemos que Ele ocupe seu lugar em nossa vida e tudo será reconduzido pelo caminho certo.

Bom dia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário