quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reflexão Cristã

Reflexão do dia - Lc 15, 1-10
Parece até falta de assunto ficar aqui falando do amor de Deus pela humanidade, antes de pensarmos assim devemos pensar e reconhecer que somos pecadores e que o pecado promove a ruptura com Deus, se refletirmos assim vamos entender quanto é importante o amor que Deus tem por nós, pois mesmo com os nossos defeitos, nossas desobediências, e nossa falta de fé, Ele nos ama e espera que também o ame, como devemos fazer para que Ele se sinta amado por nós?, amando aos mais pobres, os desabrigados, os doentes e os marginalizados, lembremos; (tive fome não me destes de comer, estava doente e não me visitastes, estava nu e não me vestistes).
Muitas vezes caímos, quando não olhamos com compaixão para o necessitado, quando revidamos aos que nos agridem ou promovem algo que nos traga constrangimento, porém precisamos orar a Deus pedir sabedoria e coragem para se reconciliar com o outro e voltar a ser motivo de alegria para o nosso Pai Celeste, afinal o pai só que ver seus filhos unidos, hoje é raríssimo se encontrar uma família unida, aquele que a tem deve agradecer muito a Deus esta graça, o mundo perdeu a consciência dos verdadeiros valores como; éticos, Moraes e religiosos e os substituiu por, egoísmo, ganancia e soberba,  precisamos ser solidários e compassivos com o outro.
Oremos a Deus, para nos ajudar a ser mais humano, e aprender a amar o outro sem esperar algo em troca, a levar a Palavra de Deus aos que ainda não a conhecem e fazer com que acreditem que só Jesus é Caminho, Verdade e Vida. 
Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário