sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Reflexões Cristãs de 13/11/2014

Reflexão do dia - Lc 17, 20-25
Continuando, no Evangelho de ontem falamos da necessidade de reconhecermos a graça na atuação de Deus em nós, muitas vezes pela nossa pouca fé duvidamos da sua presença nos sinais que encontramos e recebemos diariamente, preferimos achar que é obra do acaso, esquecemos até dos momentos que estamos na igreja e no inicio da missa quando o sacerdote diz, o Senhor esteja convosco, respondemos, Ele está no meio de nós, há uma necessidade de desligarmos o piloto automático para vivermos a realidade que é, ter consciência do que dizemos e não falar sem pensar.
A presença do reino de Deus no nosso meio, sempre foi uma realidade, antes, durante e depois da encarnação do verbo, o próprio Jesus antes de subir para o Pai disse; “estarei com vocês” sua promessa não volta a traz, por isso devemos ter a certeza da presença do reino de Deus no meio de nós, quando se fala que a presença de Jesus está nos “miseráveis”, não quer dizer que devemos viver uma vida de miserabilidade para ter Jesus conosco, mais para dizer que estes precisam de nossa ajuda, pois eles não devem permanecer ali, está por falta de Deus no coração do homem que muitas vezes prefere ignorar a justiça, a solidariedade e a compaixão e viver no total egoísmo.
Estas pessoas são escravas do poder e do ter, seu coração vive cheio de egoísmo, prepotência e desamor, pensando que ajudando ao próximo, está perdendo tempo e dinheiro, porque para estes seu maior tesouro é constituído por bens materiais, lhes faltam espiritualidade, ainda não aprenderam amar a Deus sobre todas as coisas e menos ainda ao próximo, oremos por toda a humanidade para que um dia sejamos Santos.
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário