quarta-feira, 15 de julho de 2020

Espiritualidade em tempos de pandemia

Você que, como eu, está vivendo um tempo diferente de todos que vivemos nas últimas décadas, onde hoje somos obrigados a ficar em casa, mesmo estando habituados a viver uma vida com grande dinamismo: buscando a todo o momento ser produtivo, ser útil, pois temos como característica do brasileiro (e especialmente o nordestino) ser um povo trabalhador e lutador.

Para alguns, esta luta é pela ascensão e estabilidade no emprego ou até mesmo na vida social, para muitos outros é pela própria sobrevivência diante da grande falta de ofertas de emprego. 
Esta situação, somada a todos as dificuldades de viver em um momento instável de pandemia, tem levado muitas pessoas ao desespero, levando a crises de desequilíbrio psicológico, como ansiedade ou depressão. Nesse momento, além de buscar ajuda, é preciso ter uma válvula de alívio, devemos estar unidos em família e amigos mesmo na distância, buscar o diálogo, viver a essência da vida: o amor. Unidos, precisamos buscar cada vez mais a presença de DEUS, na Oração, na Sagrada Escritura e no amor fraterno. Lembrar do que nos diz (Lc 6, 20-26) e (Mt 11, 28-30).

É momento de crer e orar por dia melhores

Meu irmão e minha irmã, eu convido a você não desistir, pois acima de toda pandemia, crises e tribulações que você esteja passando, lembre-se que você tem um Deus que te ama e não desiste de você por nada, a prova disto está na Cruz, onde seu Filho derramou seu Preciosismo Sangue para nos resgatar do pecado.

Levante a cabeça e olhe para o alto, faça uma experiência com Deus e em Jesus, acredite que será vencedor, que vencerás tuas dificuldades, basta tocar no seu manto (Lc 8, 43-48), vá e não tenha medo, Jesus está sempre esperando alguém que acredite e toque no seu manto, para Ele dizer “vai em paz, tua fé te Salvou”.
 

Precisamos ser crentes como o chefe da Sinagoga, o centurião, a viúva e tantos outros que receberam a cura e ouviram de Jesus a mesma afirmação, “vai, tua fé te Salvou” e que só faz uma exigência para todos nós: “ame a Deus de todo coração e ao teu próximo como a ti mesmo”. Lembre-se, ele está sempre nos dizendo: “não tenhas medo, Eu estou com você todos os dias até o fim dos tempos”

Acreditemos, e sejamos todos, num futuro próximo, vencedores felizes. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário