terça-feira, 30 de setembro de 2014

Reflexão do dia - Lc 9, 51-56
Hoje o Evangelho nos mostra a preocupação de Deus com a sua criação, mesmo diante da incompreensão do homem para com o seu projeto de vida e salvação, Deus não o abandonará, por ama-lo incondicionalmente foi que mandou seu Filho único Jesus Cristo para anunciar a boa nova, destruir o pecado e a morte, garantindo para todos a vida e vida em abundancia.
A dificuldade de compreendê-lo foi sentida até pelos seus apóstolos, o exemplo foi diante da ...negativa daquele povo em receber Jesus, queriam exterminar toda comunidade, Jesus os reprende e mostra que um pai não deve fazer distinção de filho, deve amar a todos, corrigindo-os e afagando-os, conforme suas necessidades.
A nossa atitude diante da rejeição é de vingança, porém Deus nos ensina que devemos perdoar e amar sempre a todos, mesmo aqueles que nos rejeitam, pois estes são os mais necessitados, oremos a Deus para nos dar a graça de aprender a conviver e amar as pessoas que nos trata com indiferença e orar por eles e para nossa conversão todos os dia.
Bom dia! Pax Domini.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Jo 1, 47-51
Não deveria, mais cada vez que temos conhecimento das ações e do poder de Deus, temos uma grande surpresa, assim como Natanael, nós também nos surpreendemos com o poder de Deus, se tivéssemos consciência do imensurável poder e amor de Deus, nada que conhecêssemos dEle, seria surpresa ou nos causava admiração.  
O seu amor pela humanidade é tão fascinante que na sua pedagogia, Ele faz existir santos e anjos para estarem presentes em nossa vida, para que tenhamos paradigmas em nossa vida e em nossa história e possamos caminhar com mais esperanças em busca da salvação.
Deus sempre nos orienta através dos profetas no primeiro  (antigo) testamento e mandou seu Filho Jesus que nos deixou o segundo (novo) testamento, nós é que somos preguiçosos ou acomodados e não procuramos viver seus ensinamentos e estamos sempre nos surpreendendo com os acontecimentos em nossa vida. 
Oremos a Deus para nos libertar das amarras do comodismo, e passemos a estudar e viver mais seus mandamentos, e guiados pela Sagrada Escritura possamos entender melhor o seu projeto para nossa vida e tenhamos mais confiança na sua misericórdia.
Bom dia a todos uma boa semana. Pax Domini.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão  do dia- Lc 9, 18-22
O encontro com Jesus Cristo, o Messias, promove uma transformação na nossa vida, porém o encontro que falo não é só o ficar junto em algum lugar ou cruzar na calçada com o outro, esse encontra deve ter algo mais, os discípulos tiveram um encontro com Ele, nem  todos, Judas não teve este verdadeiro encontro assim como Pedro, Tomé demorou realizar este encontro e cada um teve seu momento.
Jesus com os Discípulos pergunta; quem o povo diz que Eu sou?, se Jesus aparecesse hoje para nós eu acredito que Ele mudaria a pergunta, mesmo sem ser visto materialmente Ele faz essa pergunta, o que Eu represento para você?, qual é a importância que tenho para sua vida?, neste momento não saberíamos dizer ou responder honestamente, pois as nossas atitudes em muitas horas nos leva a fazer de Jesus um personagem histórico e não a segunda pessoa da Santíssima Trindade, nos falta a interiorização do encontro, da experiência com o ressuscitado.
Precisamos materializar nossas palavras quando pregamos a Palavra de Deus, precisamos interiorizar nossas ações para que elas brotem do coração, tenhamos sempre o desejo de todos os dias ter o verdadeiro encontro com o messias o Deus conosco o ungido e redentor da humanidade para termos a convicção e dizer; Tu és o Messias o Deus conosco, Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida, meu Senhor e meu Deus.
Bom dia, bom final de Semana, Pax Domini. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Reflexões Cristã

Reflexão - Lc 9, 7-9
Vemos o surgimento de diferentes formas de misticismo e as diferentes religiões estão se multiplicando por todos os lados. Para nos defender, afirmamos que existem falsos profetas que ficam enganando o povo para ganhar dinheiro e fazer da religião meio de vida. À luz do Evangelho de hoje, podemos analisar este fato. As pessoas falam muitas coisas a respeito de Jesus, embora muitas vezes porque desconhecendo verdade, e esse desconhecimento se dá porque não evangelizamos como devemos e também porque conhecemos a nossa fé de modo superficial, mas não admitimos a nossa ignorância e manifestamos nossa opinião como verdade de fé, basta ver o acúmulo de bobagens que cristãos de meia tigela veiculam na Internet, em sites que afirmam ser católicos , mas que na verdade são caóticos e escondem Jesus.
(Refrexão da CNBB)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Reflexões Cristã

Reflexão do dia - Lc 9, 1-6ª
Cada dia que vivemos conhecemos mais o amor de Deus pelo o homem, diante de toda criação o homem foi privilegiado, ganhou a condição de filho amado e a capacidade de raciocinar embora muitos não usem a logica da racionalidade.
Como se não bastasse Ele chama o homem para ser seu auxiliar, na administração da própria criação, lhe dar a coparticipação na criação, vejam as ordens que Ele nos deu,  (Ide e evangelizai, anunciai o reino do Céu, fazei discípulo meu todos que encontrai, sede santo, ...)  disse também não tenhas medo Eu estarei com vocês.
Percebemos também que Ele para testar a confiança dos discípulos, disse não levem dinheiro nem duas túnicas, noutras palavras acreditem na providencia, meu irmão e minha irmã, Deus deu o poder de cura, mas será que estamos vivendo na graça para realmente tomar posse deste poder?, Estamos realmente nos entregando a providencia ou estamos acreditando mais no dinheiro.
Quando dissemos que vamos assumir a missão, estamos sendo compassivos, amorosos, fraternos e solidários com nossos irmãos necessitados?. Pensemos nisto.
Bom dia a todos, Pax Domini. 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bento XVI


Reflexão Cristã

- "A fé e a vida cristã não são feitas à maneira de self-service, onde cada um escolhe só o que gosta ou decide o que lhe convém".  Bento XVI:

Considero uma oportunidade para refletirmos, como estamos vivendo nossa fé? estamos buscando a Santidade na vivencia religiosa ou estamos vivendo uma religião de conveniencia?, estamos tentando viver os ensinamentos do Evangelho ou estamos querendo adaptar o texto Evangelico para viver confortavelmente a minha religião sem abrir mão dos meus costumes e satisfazendo plenamente meus desejos.
O que Deus espera de nós?

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 8,19-21
“Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”. Jesus ainda não havia assumido a sua vida pública, quando nos mandou esse aviso, mesmo assim continua no coração de muita gente o sentimento de querer levar vantagem em tudo, é comum encontrarmos alguém que enche o peito de orgulho dizendo que é amigo do padre X, do Bispo Y, pensando que por isso é mais santo ou melhor que os outros.
Falamos ontem sobre o conhecimento do Evangelho e o deixar que ele seja motivo para transformar cada um num verdadeiro Cristão, devemos sempre lembrar que não é a amizade com o clero que nos torna santo e sim os nossos atos, o amor e a misericórdia de Deus.
Por falta de conhecimento do contexto histórico  e da antropologia Bíblica, alguns acham que os chamados irmãos de Jesus, eram filhos de Maria quando na realidade eram parentes próximos,  porem quero deixar bem claro minha opinião,  mesmo  que fossem filhos de Maria não iria mudar nada na minha admiração e veneração por Ela e menos ainda  no poder e Divindade de Jesus.
As vezes perdemos tempo e energia, com coisas pequenas quando devíamos está preocupado em escutar e entender a Palavra de Deus e a por em prática, só assim estaremos verdadeiramente buscando a santidade.
Bom dia a todos, Pax domini.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Reflexão do dia - Lc 8, 16-18
Jesus um dia nos disse, “Vós sois sal da terra e luz do mundo”, mas o que significa isto?, já somos cristãos, isso não basta?. Devemos ser cristão, porem ser cristão não é só dizer eu creio em Cristo, é preciso ter conhecimento do seu Evangelho e vivencia-lo, é preciso amar verdadeiramente a Deus e ao seu Filho Jesus Cristo, viver coerentemente seus ensinamentos e deixa-se ser amado por Eles. 
Se somos sal devemos mostrar aos outros que a vida é boa e é dom de Deus, e para ser luz do mundo, é preciso está com Jesus em seu coração e deixar que Ele nos guie, pois Ele é a verdadeira luz,  fiquemos atentos para não acreditar que sozinho seremos capazes, só quando refletimos o amor de Cristo é que somos Luz, só quando ajudamos a alguém entender que a vida tem sentido e é um Dom que recebemos de Deus, é que somos sal.  
Tenhamos cuidado, pois não basta conhecermos o Evangelho, a Palavra de Deus é muito importante, porém mais importante ela se torna quando praticamos este conhecimento, testemunhando que Jesus, é Caminho, Verdade e Vida.
Bom dia a todos e uma boa semana, Pax Domini.  

domingo, 21 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 8, 4-15
Este Evangelho Jesus já explicou, mas é preciso que tomemos como lições do nosso dia nos trabalhos da Igreja, para não perdermos a motivação, lembrem sempre que não devemos escolher grupos ou pessoas para ouvir a Palavra, ela deve ser levada a todos, porém aquele que estiver de coração aberto e acolher esta palavra será transformado.
Quantas vezes ouvimos a palavra, mas as preocupações diárias são tantas que não escutamos, devemos lembrar sempre que por maior que sejam os nossos problemas, temos um Deus que é muito maior que eles, e é este Deus, que nos ama, nos acolhe  nos protege e conforta, é este Deus que diz, “Ide e evangelizai a toda criatura”.
Não nos preocupemos se alguém vai ou não guardar no seu coração a Palavra recebida, importante é que anuncie. A evangelização é de nossa responsabilidade, a semeadura é nossa, a colheita dos frutos não depende de nós, mas da graça Divina.
Bom dia, boa semana a todos. Pax Domini.  

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 8, 1-3
Hoje vemos no Evangelho, que uma experiência com Jesus faz a transformação no coração do ser humano, vemos também que para anunciar o reino de Deus Jesus não parava, e nesta dinâmica também não estava só, com Ele estavam os discípulos e algumas mulheres que receberam pelo amor de Jesus à cura.
Vemos ainda que também estavam mulheres que não receberam cura, mais acreditavam que Ele era o enviado e ajudavam com trabalho e nas despesas pessoais, porque faziam isto?, Porque tiveram uma experiência com Jesus.
E esta dinâmica de Jesus é esperada de cada um de nós, como missionário consagrado pelo Batismo e como Igreja tem a obrigação de anunciar o reino de Deus a toda criatura, dando a oportunidade de conhecer Jesus Cristo o amor de Deus, e se colocarem a serviço do reino, assim como pede o Evangelho.
Bom dia a todos, Pax Domini.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 7, 36-50
Mais uma vez o Evangelho vem nos ensinar que não temos capacidade para julgar, pois quando tomamos a liberdade de julgar alguém tomamos como parâmetro a nós mesmos e esquecemos as nossas falhas e cometemos erros em nosso veredito.
O fariseu fez seu julgamento esquecendo que também era pecador, achava que Jesus não iria perdoar aquela mulher, esqueceu-se que Deus é amor e Jesus disse “Eu  vim para fazer a vontade do meu Pai, e o meu Pai não quer que se perca nenhum dos que Ele me confiou”, o nosso grande problema é que pensamos merecer mais que os outros.
Somos todos pecadores, vivemos com o coração cheio de sentimentos que nos conduz a o pecado como; egoísmo, ganância, arrogância achando que somos melhores que o outro e assim por diante.
Precisamos refletir nossas ações e buscar essa santidade, “sede Santo como Eu e o Pai somos Santo” procuremos a vivencia do Evangelho na busca da nossa conversão e ajudar o outro para sua conversão e juntos seremos Santos.
Bom dia a todos. Pax Domini.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 7, 31-35
Há dois mil anos que a população humana se diz Cristã, mais o que é ser Cristão?, se observarmos veremos que grande parte  destes levam uma vida coerentemente cristã, porem a maioria não, pois seu testemunho de vida está longe do que Jesus Cristo ensinou para que pudéssemos ter a filiação Divina, “ser Cristão”.
Quando procuramos uma religião por conveniência, quando não somos capazes de amar, quando não concordamos em ajudar alguém necessitado para não partilhar um pouco do que temos e vamos a uma Igreja cumprir rituais e não temos misericórdia em nosso coração, não estamos sendo Cristãos.
A religião tem sua finalidade na vida do ser humano, nela aprendemos a vivenciar os ensinamentos do Evangelho (Palavra de Deus), nele aprendemos ser disciplinados, misericordiosos, solidários, viver a justiça e a fraternidade, todos os dias devemos ouvir o Evangelho e deixar que este chegue ao nosso coração e nos encher de sabedoria promovendo a transformação do homem para transformarmos o mundo com mais fraternidade e amor.  Bom dia a todos. Pax Domini.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 7, 11-17
A presença de Deus no nosso meio deu-se por amor e também por compaixão, Deus amou  tanto a humanidade  que em Jesus se fez Homem e veio habitar no meio de nós para resgatar-nos das garras do mundo (pecado), para mostrar também que era preciso lutar pela liberdade diante da opressão exercida pelo império Romano e outras correntes poderosas da sociedade.
Para que acreditássemos que Jesus era o Filho de Deus, e que nEle havia um sentimento de amor e compaixão especialmente pelos pobres e marginalizados, Ele curou, e fez tantos outros milagres tudo com objetivo de beneficiar o outro, de aliviar o sofrimento daqueles que sofriam.
O Evangelho de hoje dar uma prova da preocupação e do amor misericordioso de Deus pelo seu povo, e nos convida para sermos também compassivos, solidários e amorosos, que sejamos imitadores de Cristo, para que todos possam sentir a presença amorosa de Deus em cada um.
Bom dia! Pax Domini. 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Reflexão Cristã

Reflexão - Lc 2, 33-35
A presença de Maria junto ao seu Filho no momento do seu suplício mostra para nós a realização da profecia de Simeão: “E quanto a ti, uma espada de dor transpassará a tua alma”. Esta presença também nos mostra a necessidade da nossa presença e da nossa solidariedade junto a todos os que sofrem e que esta presença deve ser muito mais do que estar ao lado fazendo alguma coisa. Ela deve ser também a presença solidária de quem sofre junto, porque temos os mesmos valores, comungamos as mesmas idéias e lutamos pela realização plena dos mesmos projetos.
(Reflexão da CNBB) bom dia a todos e uma abençoada semana.

sábado, 13 de setembro de 2014

Reflexão Cristã

Reflexão do dia - Lc 6, 43-49
Jesus em seus ensinamentos sempre usava metáforas para ser mais bem entendido, mesmo assim não fez tanto sucesso como deveria, Ele ensinava e continua ensinando através do Evangelho as coisas edificantes, o amor de Deus, o jeito certo de viver, disse que devemos caminhar na luz sempre fugir da escuridão, ser amigo, amar até aos que nos fazem o mal e ter um coração bom.
Dois mil anos depois de todos os acontecimentos que deveriam ser os alicerces do cristianismo para todos, só alguns entenderam, será que estamos querendo colher frutos da arvore errada ou estamos sendo a arvore querendo produzir o fruto errado?.
O fato é, precisamos fazer uma reciclagem em nós mesmos tirar as tralhas que estão ocupando nossa mente e nosso coração, para dar lugar as coisas do alto, precisamos buscar uma vida guiada pelo Espirito Santo, assim teremos uma vida nova em Cristo, para viver uma nova vida, anunciando o reino de Deus, sendo solidários, praticando a justiça fraterna e vivendo bem alicerçado na rocha viva, JESUS CRISTO.   
Bom dia e bom final de semana. Pax domini.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Reflexão - Lc 6, 39-42
A nossa vida espiritual deve ser marcada por um constante aprendizado, de modo que sejamos, ao mesmo tempo, evangelizadores e evangelizados, e o crescimento na fé realize-se principalmente na experiência da vida comunitária, na troca de experiência e na valorização de tudo o que os outros podem nos oferecer, sem ficar vendo apenas as dificuldades, os problemas e os erros das pessoas que estão ao nosso lado. Mas tudo isso deve ser iluminado por uma mística: devemos ser dóceis ao Espírito Santo, nos deixar ser conduzidos por ele, já que não somos os donos da verdade e ele é o Espírito da Verdade, que nos conduzirá à plena verdade. Somente agindo assim é que não seremos os cegos que guiam outros cegos, mas sim todos guiados pelo próprio Deus.
(Hoje posto uma reflexão que encontrei na CNBB) bom dia a todos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reflexão do dia

Reflexão do dia - Lc 6, 27-38
Neste Evangelho Jesus faz um resumo mostrando qual deve ser o nosso comportamento, seria tudo normal se já tivéssemos atingido uma maturidade espiritual e religiosa bem elevada, porem ainda estamos caminhando a passos de tartaruga, desejamos ser bem recebidos, ser bem recompensados, ser compreendidos e na maioria das vezes não procuramos compreender o outro, as vezes nem queremos ouvi-lo.
Jesus disse tudo que desejares para si, fazei antes aos outros, sabemos que o perdão é um grande exercício da espiritualidade, porém humanamente difícil de praticar porque nos falta amor, Ele nos diz ame a quem lhe odeia, ore por quem te deseja o mal nos sabemos disso, mais somos conscientes que é talvez o mas difícil ato para o ser humano.
É preciso está sempre atento e não esquecer que antes de tudo somos cristãos,  e este deve ser o ponto forte, perdoar e amar a quem nos ofende, peçamos a Deus que nos fortaleça e nos der a sua graça para que possamos ser verdadeiros cristãos e aprendamos a amar e perdoar sempre que houver necessidade, deixemos de ser individualistas e passemos ser e viver como comunidade de oração, partilha e amor.
Bom dia a todos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Reflexão do dia - Lc 6, 20-26
O evangelista Lucas escreve as bem aventuranças numa cena onde Jesus é muito objetivo nos alertando para qual felicidade estamos procurando, quais os valores estamos cultivando para encontrar esta felicidade, se queremos viver de acordo com os valores do mundo, teremos a felicidade que o mundo oferece, pois seremos egoísta e buscamos a nossa própria realização e teremos uma felicidade estéreo.
Quando vivemos e cultivamos os valores do reino de Deus, cultivamos o amor e buscamos uma felicidade que irradia satisfação e bem estar a toda comunidade, e seremos transformados a cada dia em mensageiros da boa nova, da Palavra que liberta, seremos felizes e capazes de transformar o mundo a partir de nós, acreditando no Pai que ama no filho que redime e no Espírito que salva e santifica, certamente faremos parte dos eleitos.
Bom dia a todos, Pax domini.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reflexão do dia - Lc 6, 12-19
Hoje o Evangelho trás um assunto muito presente em alguns grupos ditos missionários evangelizadores, a falta de humildade, o não querer dividir o trabalho com o outro, isso acontece por que o outro pode não ser tão hábil ainda no anuncio da palavra, ou para não dividir o mérito do trabalho. Jesus mostra que a obra é muito maior que estes sentimentos e convida apóstolos e discípulos para ajuda-Lo na missão e ainda diz, “a messe é grande peçam ao Pai que mande mais trabalhadores”, Ele mostra que devemos viver em comunidade no trabalho e na oração, lembra também, onde dois ou mais tiverem reunidos em meu nome, Eu estarei também com eles.
Oremos a Deus que pelo seu Filho Jesus Cristo, transforme nosso coração de coração duro em coração sensível e morada do Espírito Santo, para termos a graça de ser verdadeiros Cristãos e aumentar nossa esperança da vida eterna, Amem.
Bom dia a todos. Pax domini.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Segunda Feira 08 de Setenbro 2014
Reflexão do dia - Mt 1, 1-16-18-23
A Igreja nos mostra pela liturgia de hoje a preocupação de Deus com a humanidade já no seu projeto da criação nós vemos que a humanidade já era amada por Deus antes da sua existência, o Evangelho mostra a genealogia de Jesus como homem, porém não podemos jamais esquecer que mesmo sendo homem Ele nunca deixou de ser santo (Divino).
Hoje também comemoramos o nascimento de Maria mãe de Jesus Homem, porque esta lembrança da linhagem genealógica de Jesus?, Simples para mostrar que Deus no projeto de criação quis fazer história e se inserir nessa história  que tem uma sequencia e uma consequência, aqueles que ouviram a voz de Deus através dos profetas e seguiram os ensinamentos foram vencedores. 
Os homens que não quiseram seguir  a luz não acreditaram no Messias, se acharam senhores das suas vidas e da sua história sofreram as consequências, vem Jesus e resgata muitos que lhe ouviram e entenderam a sua mensagem,  não é tarde para quem decidir pela luz, Deus nos ama e manda essa grande Luz, Jesus Cristo; Caminho, Verdade e Vida.  
Bom dia e boa semana a todos, Pax Domini.

sábado, 6 de setembro de 2014

Reflexão do dia

Sabado 06 de Stembro 2014

Reflexão do dia - Lc 6, 1-5

A mensagem do Evangelho é sempre nova e vem para nos ensinar o caminho e as atitudes que devemos tomar no nosso dia, “porquê fazeis o que não deve em dia de Sábado” os fariseus perguntaram aos discípulos de Jesus, hoje nós também fazemos julgamentos dos nossos irmãos a respeito de suas atitudes sem antes procurar saber a motivação que o levou a tal ação. Jesus nos ensina que não devemos agir movidos por formalidades pagãs, é preciso ver o próximo como um que vem para nos ajudar ou para pedir ajuda, em qualquer situação deve ser bem acolhido o formalismo religioso precisa ser pensado antes de ser aplicado. Deus não é forma tradicional de legalismo, Ele antes de tudo é amor e quer o bem estar do ser humano, a vida em primeiro lugar depois a lei e os costumes, se antes de fazermos julgamento de alguém procurarmos conhecer melhor a sua realidade, poderemos mudar radicalmente nossa opinião a seu respeito. Bom dia a todos e bom final de semana. Pax Domini.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Reflexão do dia

Sexta Feira 05 de setembro 2014


Reflexão - Lc 5, 33-39

A maioria das novidades que nós encontramos no dia a dia não passa, na verdade, de mudanças superficiais em coisas que já existiam antes ou de uma continuidade de um processo evolutivo, de modo que muito pouco vemos de realmente novo. Por isso, temos muita dificuldade em ver a novidade do Evangelho, não percebemos que na verdade ele nos apresenta valores que não existiam antes e uma forma totalmente nova de nos relacionarmos com Deus e com as outras pessoas. Se não estivermos bem atentos e totalmente abertos para a novidade do Evangelho, corremos o risco de querer fazer com que ele seja remendo novo em pano velho, ou vinho novo em odres velhos, uma continuidade dos valores do homem velho, algo que não se insere na realidade nem a transforma.

(Esta reflexão é da CNBB)
Bom dia a todos, Pax Domini

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Quinta Feira 04 de Setembro 2014


Quinta  04 de Setembro 2014

Reflexão do dia – Lc, 1 – 11

O Evangelho nos dá uma lição muito importante para nossa vida religiosa e também para nossa vida secular, é todo aquele que busca viver os ensinamentos da Sagrada Escritura não pode ter no coração sentimentos egoísta ou soberba (prepotência ou arrogância), é necessário ter o sentimento comunitário e um espírito de partilha.

Jesus podia assumir todo trabalho de sua missão sozinho, mais convidou muitos para ajuda-lo, também não fez uma seleção dos mais sábios  e mais ricos, Ele fez o chamado aos mais humildes e aos desconhecidos da sociedade, pois neles encontrou compromisso, fidelidade e amor.

Assim devemos também nós formar comunidades para o trabalho lembremos que Jesus disse; a messe é grande os trabalhadores são poucos, na Igreja tem muitas pastorais e poucos agentes, sejamos comprometidos como o cristão deve ser, a palavra oração é formada por duas sílabas (ora-ção) orar e agir assumamos as duas, é isso que Deus quer de nós.

Bom dia a todos.    

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Reflexão 03 de Setembro (Quarta)


Reflexão do dia - Lc 4,38-44

O Evangelho nos leva a uma reflexão mais profunda sobre o que representa a religião em minha vida?, porque procuramos uma religião para seguir?, estamos procurando conhecer Jesus o Filho de Deus, aquele que por mim foi crucificado ou estou querendo proteção contra as mazelas do mundo contra as doenças que atormentam a tantos.

A religião não vai salvar ninguém e nem livrar de nada, a religião é uma oportunidade de participarmos comunitariamente dos ensinamentos da Sagrada Escritura, na comunidade religiosa encontramos mais motivação para a caminhada e aprendemos que é servindo aos outros que encontramos o verdadeiro sentido da vida religiosa.

Jesus durante sua missão na terra só praticou e ensinou a praticarmos o bem, nós é que muitas vezes somos acomodados e negligenciamos com a Igreja com a religião e com Deus deixando de ir ao encontro do outro que as vezes precisa apenas de uma palavra de conforto.

Oremos a Deus para nos guiar na direção dos necessitados, dos doentes e de todos aqueles que possamos contribuir para o seu bem estar e nos transforme em sal da terra e luz do mundo, Amem.  

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Reflexão


 
Reflexão do dia - Lc 4, 31-37

O Evangelho diz que a autoridade com que Jesus pregava lhes causava admiração, eles não sabiam de onde vinha tanta sabedoria, Jesus não se preocupava com a opinião dos seus adversários mesmo porque sua autoridade não era autoridade política, terrena que importasse para a sociedade, portanto era apresentada na sinagoga por ocasião das suas pregações, seus ensinamentos porque era Divina, podemos assegurar que sua autoridade vinha do próprio Deus.

Porque Ele sendo Deus sua autoridade era percebida pelo testemunho da sua palavra e sua vida, pela sua predileção em defesa dos pobres e dos necessitados e oprimidos.  uma grande lição a todos que buscam um dia assumir a condição de pregador é a humildade e a coerência entre o falar e o agir, não podemos pregar o amor, a solidariedade e a partilha e viver uma vida de egoísmo de indiferença e desamor.

Oremos a Deus para que nos dê um coração bondoso, uma visão límpida para enxergarmos a necessidade do irmão, e nos liberte dos apegos materiais para saciarmos a fome do nosso próximo.  

Uma boa Terça feira a todos.
antoniobarnabe.blogspot.com

Reflexão do Dia - 01 de Setembro (Segunda-feira)

Reflexão do dia - Lc 4, 16-30

O profeta Isaias já apresentava o Messias cerca de 700 anos antes da sua chegada, porém muitos que viram o próprio Cristo não acreditaram nas suas palavras, Deus providencia aquela passagem  para Jesus ler com o objetivo de ser mais uma mensagem de apresentação do seu ungido e da sua missão de evangelizar  a todos, em especial os pobres e a estes tornar testemunhas do projeto divino e membro do reino do Céu. Para se tornar membro do reino do céu a exigência foi depositar  toda confiança e esperança em Deus, para isso Jesus passou sua vinda terrena em pleno cumprimento da missão, curando cegos, coxos, leprosos e libertando os cativos do pecado e mostrando ao mundo a liberdade dos filho de Deus. A liberdade consiste em vivermos a verdade, a justiça e o amor, pois assim andaremos na luz e abraçaremos a missão de continuadores da obra que o senhor nos confiou.  Bom dia e boa semana a todos.