segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Reflexão


 
Reflexão do dia - Lc 4, 31-37

O Evangelho diz que a autoridade com que Jesus pregava lhes causava admiração, eles não sabiam de onde vinha tanta sabedoria, Jesus não se preocupava com a opinião dos seus adversários mesmo porque sua autoridade não era autoridade política, terrena que importasse para a sociedade, portanto era apresentada na sinagoga por ocasião das suas pregações, seus ensinamentos porque era Divina, podemos assegurar que sua autoridade vinha do próprio Deus.

Porque Ele sendo Deus sua autoridade era percebida pelo testemunho da sua palavra e sua vida, pela sua predileção em defesa dos pobres e dos necessitados e oprimidos.  uma grande lição a todos que buscam um dia assumir a condição de pregador é a humildade e a coerência entre o falar e o agir, não podemos pregar o amor, a solidariedade e a partilha e viver uma vida de egoísmo de indiferença e desamor.

Oremos a Deus para que nos dê um coração bondoso, uma visão límpida para enxergarmos a necessidade do irmão, e nos liberte dos apegos materiais para saciarmos a fome do nosso próximo.  

Uma boa Terça feira a todos.
antoniobarnabe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário