sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão  do dia- Lc 9, 18-22
O encontro com Jesus Cristo, o Messias, promove uma transformação na nossa vida, porém o encontro que falo não é só o ficar junto em algum lugar ou cruzar na calçada com o outro, esse encontra deve ter algo mais, os discípulos tiveram um encontro com Ele, nem  todos, Judas não teve este verdadeiro encontro assim como Pedro, Tomé demorou realizar este encontro e cada um teve seu momento.
Jesus com os Discípulos pergunta; quem o povo diz que Eu sou?, se Jesus aparecesse hoje para nós eu acredito que Ele mudaria a pergunta, mesmo sem ser visto materialmente Ele faz essa pergunta, o que Eu represento para você?, qual é a importância que tenho para sua vida?, neste momento não saberíamos dizer ou responder honestamente, pois as nossas atitudes em muitas horas nos leva a fazer de Jesus um personagem histórico e não a segunda pessoa da Santíssima Trindade, nos falta a interiorização do encontro, da experiência com o ressuscitado.
Precisamos materializar nossas palavras quando pregamos a Palavra de Deus, precisamos interiorizar nossas ações para que elas brotem do coração, tenhamos sempre o desejo de todos os dias ter o verdadeiro encontro com o messias o Deus conosco o ungido e redentor da humanidade para termos a convicção e dizer; Tu és o Messias o Deus conosco, Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida, meu Senhor e meu Deus.
Bom dia, bom final de Semana, Pax Domini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário