quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Reflexões Cristãs - 21/02

Reflexão do dia - Lc 5, 27-32
'Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão.'
Mais uma vez o Evangelho nos dá uma grande lição, especialmente para aqueles que estão engajados em trabalhos da Igreja,  é comum para alguns que ainda não entenderam o significado do ser Igreja de Cristo mesmo fazendo parte dos trabalhos desta, para estes , não podemos nos misturar com pessoas que não vivam na Igreja  e pelos seus julgamentos são grandes pecadores,  agindo assim cometemos dois grandes erros, não podemos julgar ninguém e não se deve excluir do Templo os  nossos irmãos, salvo aquele que estiver perturbando a ordem,  este deve ser levado a algum lugar ou a alguém que possa trata-lo, pois com certeza ele estar muito  perturbado.
Jesus foi bem claro com os fariseus quando disse, que veio para os pecadores, são com  estes que o Pai se preocupa,  pois precisão de ajuda, é nesse momento que entra em ação o nosso ser cristão, se estou com Cristo devo acolher o necessitado, se estou com Cristo me compadeço do outro que sofre e devo ir ao seu encontro, todo seguidor procura imitar seu mestre, o cristão deve procurar imitar Jesus e Ele ia ao encontro do outro em especial dos pobres e dos marginalizados. Oremos a Deus para abrir nossa mente e coração ao trabalho de evangelização e acolhimento especial nas periferias, nas comunidades mais carentes, procurando lavar conforto e dignidade e anunciado que o Reino de Deus está próximo. 
Bom dia e um feliz final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário