terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Mc 6, 53-56
O Evangelho de hoje nos lembra que a dinâmica da Igreja vem de Deus, de  Jesus Cristo, Ele havia feito muitas curas, atravessaram o lago e ao chegar na outra margem, já encontraram pessoas que estavam esperando para dEle receber  também a libertação das suas doenças, serem curados, percebamos que não paravam, Ele não tinha férias, pois sabia que com tantos necessitando não podia e não queria deixa-los sofrendo, meu irmão e minha irmã, vendo esta dinâmica de Jesus, podemos pensar, será que devo realmente tirar férias dos trabalhos da Igreja?, será que a pastoral não precisa continuar, a catequese, o Crisma, as visitas missionárias, os doentes não precisam de receberem a Eucaristia?.  
O cristão deve ser dinâmico na sua missão, pois esta nunca vai acabar, vamos cumprindo etapas, Jesus está sempre nos dizendo, avancem para aguas mais profundas, nas aguas profundas estão também as incertezas, os medos, os desafios e obstáculos, porém Jesus está sempre dizendo, não tenham medo, Eu estarei com vocês, se Deus não tem medo nem limites para ir ao nosso encontro Ele quer que também nós confiemos nEle e ultrapassemos os limites dos nossos medos, superemos as nossas dificuldades e com fé cheguemos aos nossos irmãos, e para eles procuremos ser Sal e Luz levando a Palavra de Deus, e anunciando que o Reino está próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário