segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reflexões Cristãs

Evangelho do dia - Lc 10,1-9
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Jesus prepara os setenta e dois e os envia dois a dois, dando-lhes o poder para curar,  podemos pensar, se enviasse um a um iriam conseguir atender  a mais pessoas, porem devemos lembrar que o próprio Jesus disse, “onde estiver dois ou mais reunidos em meu nome, ali Eu estarei”, disse também aos discípulos não levem bagagens nem duas túnicas, eles não estavam indo numa viagem de férias, era missão, trabalho, onde o mais importante era o outro que precisava ser ouvido, ser curado, e o que mais necessitavam era acolhimento e dignidade, se os discípulos levassem bagagens era mais uma preocupação e desviaria os dos seus verdadeiros objetivos.  
Ele recomenda onde forem bem recebidos permaneçam, comam do que lhe for oferecido, os discípulos não deveriam ser diferentes, precisariam ser simples, pois Deus é amor e o  verdadeiro amor é simples, o cristão deve ser simples para testemunhar Cristo em sua vida, muitas vezes buscamos Deus muito distante e queremos encontra-lo numa grandeza infinita assim como Ele É, porem Ele se faz pequeno e muito simples para que possamos encontra-lo, a riqueza do Cristão é a simplicidade e a fé e seu maior tesouro é Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, caminhemos na estrada de Jesus, guiados pela Palavra do Santo Evangelho e vivamos Deus no acolhimento ao irmão necessitado. 
Bom dia e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário