sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia Mc 4, 26-34
O Evangelho de hoje nos traz o ensinamento de Jesus em duas parábolas, e Ele alerta para termos cuidados com o que ouvimos e transmitimos, pois muitas vezes repassamos informações sem antes procurar sua veracidade ou até mesmo ter muito cuidado com o que lemos antes de passar para frente sem termos entendido o verdadeiro sentido do texto, a primeira parábola do agricultor e a semente é muito importante para refletirmos, as vezes achamos que temos controle sobre as coisas ao nosso redor, talvez pensamos ser um Deus, porém não podemos esquecer que as nossas ações são necessárias, no entanto todo fruto depende de Deus, o agricultor semeia mas não faz a semente germinar e nem sabe o segredo da espiga encher de grãos, como também não temos explicações para uma das menores sementes torna-se numa planta grande onde os pássaros venham se aninharem.
Jesus alerta também dizendo que com a medida que medirdes, também serás medido, Meu irmão e minha irmã, não esqueçamos que somos humanos e como tal somos frágeis, e por isso somos tentados a pensar que somos especiais porque estamos frequentando uma pastoral na igreja, porque o padre nos cumprimenta, ou porque lemos a Bíblia, esquecemos que Jesus não foi procurar os sumos sacerdotes nem os doutores da lei para serem seus discípulos, ou ir fazer refeição em suas casas, Ele foi chamar os pescadores, e o cobrador de impostos para serem seus discípulos e foi nestas casas que também fez refeição, Ele ia ao encontro dos pobres, marginalizados os doentes e neles realizava suas curas, do corpo e da alma, devemos lembrar que como missionários, agentes de pastoral e ministros da Sagrada Comunhão, devemos procurar ser humildes e não julgar as pessoas e sim as acolher como também são, filhos e filhas de Deus.
Que Deus nos abençoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário