segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reflexão Cristã

Reflexão do dia - Lc 1, 46-56
O projeto de Deus é comunitário, Ele não faz distinção de pessoa, ama a todos igualmente, nem quando predestinou (escolheu) Maria para ser a mãe do Salvador, Ele individualizou uma ação, pois esta fazia parte do seu projeto para a humanidade, assim como por uma mulher herdamos o pecado, Ele se compadece e por uma mulher nos dar a liberdade nos remindo deste pecado e todos fomos agraciados pelo sim de Maria, resta a cada um de nós reconhecer a misericórdia de Deus, agradecendo e anunciando seu amor, assim como Maria o faz no canto do magnificat.
Deus enviou seu Filho único, para realizar as promessas antes feita através dos profetas no antigo Testamento, porem foi mais além deste proposito, vendo nossas limitações e dificuldades para entender o que orientavam os profetas, Jesus vem trazendo a boa nova, o verbo se fez carne, a Palavra de Deus tomou forma corpórea e o Messias, veio habitar entre nós, e mais uma aliança é feita, e mesmo a ação extrema de Deus de entregar seu Filho a morte para nos resgatar do pecado, da morte, continuamos fraquejando e Ele continua a nos amar e a nos aconselhar, sede santo, vem a mim e eu aliviarei  a tua dor.
Meu irmão e minha Irmã, vamos refletir em nossas orações, como estou vivendo este advento?, como vou fazer o meu Natal?, Passarei com Jesus?, o que vou fazer como Cristão?, preparei meu coração para receber o meu Salvador. Bom dia e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário