sábado, 20 de dezembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 1, 26-38
Para ser cristão e seguir os ensinamentos sagrados só tendo fé, é por isso que o nosso principal pedido ao Pai deve ser aumenta a minha fé, mais por que estou escrevendo isto?,  meu  irmão e minha irmã, se observarmos a história da salvação, o projeto de Deus, vemos que ele acontece na contra mão da história humana, na história humana a mulher para ser mãe, precisa ser jovem, está bem de saúde e ter um companheiro para juntos gerarem a criança, no projeto de Deus observamos que para os acontecimentos muito importantes, Ele escolheu mulheres idosas, consideradas estéreis e seus companheiros eram meros figurantes para delas nascer protagonistas destes acontecimentos, (lembremos do Evangelho de ontem).
Todos estes acontecimentos tem um grande significado, é a preocupação de Deus com seus filhos, com a sua criação, e o que pensamos que é loucura, é lição de vida e poder, entendamos que Ele É, e só a Ele devemos adorar, Ele é o Senhor dos vivos, pois os mortos nEle ressuscitam, tudo por amor e por amor Ele vai as ultimas consequências, de hoje a cinco dias festejamos uma grande festa cristã, o nascimento de Jesus, neste nascimento Deus o verbo, se fez Homem e veio habitar em nosso meio e como um de nós, fez os cegos veem, os coxos andarem e curou os doentes, e só queria ouvir d’eles, quais eram  seus desejos, mesmo sabendo Jesus perguntava, o que queres que Eu faça?, e hoje Ele está nos perguntando o queremos que Ele faça em cada um de nós, saibamos responder a Jesus qual é a nossa grande necessidade.
Bom dia, e bom final de semana.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário