domingo, 28 de dezembro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia: Jo 20, 2-28
“O outro discípulo correu mais depressa que Pedro, e chegou primeiro ao túmulo”. O Evangelho de hoje nos mostra a manifestação do amor, vamos pensar um pouco, Maria Madalena foi ao tumulo ao amanhecer, porque tão cedo? Ele estava morto. Meu irmão e minha irmã, quando agente ama verdadeiramente nem a morte corta esta ligação este sentimento de pertença, e por isso zelamos pela memoria da pessoa amada, encontrando o tumulo vazio, ela se desespera e vai dar esta noticia aos outros discípulos Simão Pedro e João “o discípulo que Jesus amava”, os dois saíram correndo mas João chegou primeiro, o amor incondicional que este sentia pelo Mestre era a razão propulsora que o faz chegar primeiro, não pensemos que foi a sua juventude, mas sim o amor, o zelo.
Outro ponto que devemos refletir é, o pano que envolvia a cabeça de Jesus, não estava junto aos outros no chão, e sim dobrado a parte, é bom conhecer um pouco do contexto cultural e social daquele tempo naquela região, (quando o senhorio chegava em casa para a refeição, o seu servo servia a mesa e saia para outro ambiente aguardar o fim da refeição para então arrumar a mesa para a próxima refeição, porém se este chegasse e o patrão mesmo não estando a mesa se o guardanapo (pano) estivesse dobrado na mesa, este não deveria tomar nem uma atitude só aguardar,  pois o patrão iria voltar para continuar sua refeição.
Acreditemos que este pano está a parte no sepulcro é a certeza que Jesus vai voltar, e voltará para encontrar aqueles que o amam, aqueles que correm mais depressa ao seu encontro, aqueles que acreditam que Ele é o nosso único Senhor e Salvador.
Bom dia e ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário