segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 11, 29-32
O que é fé?, De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência.
No passado e até hoje muitos questionam sinais concretos da existência de Deus e até mesmo de Jesus Cristo, para estes a resposta seria hoje a mesma que Jesus deu aos que lhe questionavam a prova de sua filiação com Deus, qual deve ser a nossa atitude diante destes questionamentos como cristãos que somos?, devemos pedir a ajuda de Deus para nos iluminar para que possamos no estudo da Sagrada Escritura encontrar respostas para eles.
Não podemos ser fundamentalistas e limitados apenas para o que vemos, a fé nos leva a busca pela santidade, porem a salvação é invisível alguém já ouviu o testemunho de outro que morreu e salvou-se ou de alguém que morreu o foi condenado?, não porque isto é mistério, isto é invisível no entanto todos querem a salvação, e por que questionar a existência de Deus ou a filiação de Jesus?, Basta acreditar.  
Bom dia e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário