quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Reflexões Cristãs

reflexão do dia 28/10/2014
Reflexão do dia - Lc 6, 12-19
Deus em seu projeto de criação não quis ficar sozinho, mesmo já tendo com Ele o verbo que logo após se fez carne e veio habitar no meio de nós,  Ele criou o homem para ser sua imagem e semelhança e ser também seu cooperador no processo da criação, quando disse; crescei e multiplicai e também cedeu-lhe a administração das riquezas naturais da terra, deu-lhe também o dom para crescer em sabedoria, não esquecendo que sozinho nada poderia fazer, porém o homem se encheu de orgulho e soberba, hoje esquece de amar a Deus sobre todas as coisas, também não ama ao próximo e ainda reclama dizendo que está tudo errado.
O Evangelho de hoje nos mostra o sentido de comunidade que Jesus veio nos apresentar, e dizer que precisamos uns dos outros para viver a vontade do Pai, começou sua vida publica, formando uma equipe de trabalho, formou-os todos na escola do amor, da solidariedade, da partilha e da comunhão, o Evangelho também nos mostra que nem todos entenderam sua mensagem, vemos que no seu grupo houve homens que se destacaram no amor, na solidariedade, mas também houve traidor, isto é apenas exemplo para nos alertar da necessidade da oração, e da vigilância permanente.
Precisamos orar ao nosso Pai celeste, para Ele nos cumular de bênçãos e de dons para vivermos o amor fraterno, para quando olharmos no rosto do mais necessitado enxergarmos o rosto de Jesus, para entendermos que é preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como amamos a nós mesmos, só assim teremos um mundo melhor, mais solidários, mais justo e mais feliz, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário