segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 12, 13-21
No projeto de Deus podemos encontrar dois tipos de loucos, o que não teve a percepção para separar os valores terreno dos celeste; o agricultor recebeu a graça de uma grande colheita, a qual não havia em sua propriedade nem lugar para guardar, diante do fato ele reconstruiu novos celeiros para acumular seus bens, não pensou que poderia ajudar ao menos seus empregados proporcionando a eles um pouco mais de alimento e ou de conforto, este foi um tipo de louco, achou que poderia viver e disfrutar de tudo mesmo sem saber como seria o seu amanhã.
Outras loucuras foram consideradas nos que encontrando Jesus deixaram tudo e o seguiram, pois estes reconheceram que a verdadeira segurança, riqueza e felicidade estavam em Jesus Cristo, acreditaram no que Ele falou todo aquele que deixar tudo por mim, receberá cem vezes mais, já fomos alertados que, felizes são todos aqueles que escutam a Palavra de Deus e as põe em prática, pode até ser um tipo de loucura, porém é uma loucura saudável ao contrario seria, não buscar o conhecimento ou ignorar os ensinamentos da palavra de Deus, e por sua segurança nas coisas materiais.
Loucos ou não, precisamos buscar a compreensão dos ensinamentos de Deus nas Sagradas Escrituras para alcançar a verdadeira felicidade, a riqueza plena teremos, quando aprendermos a amar como Jesus nos ama, quando aprendermos a viver a justiça, a solidariedade, a partilha e o amor, estaremos caminhando rumo a santidade.
Bom dia e uma santa semana.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário