terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reflexões Cristãs

Reflexão do dia - Lc 1, 26 – 38
Estamos sempre falando do plano de Deus para salvação da humanidade, no Evangelho de hoje Lucas narra mais uma vez neste capítulo, o desejo de Deus e a inserção de Jesus na nossa história e nela transformando muitos em colaboradores do processo da salvação, processo este começado pelos profetas, evangelistas e alguns da própria humanidade.
Por isso que hoje comemoramos a anunciação do Anjo a Maria, informando-a que em seu ventre seria gerado aquele que a partir de então seria o protagonista da história da salvação, muitos assim como Maria naquele momento, até hoje não entendem a saudação do Anjo, “Cheia de Graças”, esquecendo que ela seria a mãe do nosso salvador, Jesus Cristo, o Messias, se isto não basta, lembremos que a graça de Deus também é um favor imerecido, por isso que acreditamos em receber graças de Deus.
Na minha concepção Ela merece todo meu amor, respeito e minha veneração, pois é a mãe do meu salvador, e se eu me intitulo cristão, como posso ignorar a mãe de Cristo?, é bom lembrar que o maior reformador protestante disse em seus escritos, “para chegar a Jesus, precisamos de Maria”, mas como estamos buscando seguir o grande mestre Jesus Cristo, não podemos esquecer que, só Ele é: Caminho, Verdade e Vida.
Bom dia a todos, Pax Domini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário